terça-feira, 6 de abril de 2010

Vitamina D pode ser solução para a asma.


Os pesquisadores descobriram que crianças afro-americanas com asma em Washington, DC, são significativamente mais propensas a ter baixos níveis de vitamina D do que as crianças saudáveis.

Este estudo reforça a pesquisa recente sugerindo que a vitamina D desempenha um papel mais importante no corpo do que apenas manter os ossos saudáveis. A deficiência de vitamina D tem sido recentemente ligado a uma variedade de doenças não-óssea relacionadas, incluindo depressão, desordens auto-imunes, e agora a asma.
A equipe de pesquisa descobriu que 86 por cento das crianças do estudo com asma tinham níveis insuficientes de vitamina D , enquanto apenas 19 por cento dos não-asmáticos tiveram estes níveis baixos.

Apenas 5 a 37 por cento das crianças americanas encontram o padrão de vitamina D sugeridos pela Academia Americana de Pediatria.

Embora o leite materno é o alimento perfeito sobre todos os outros, muitas vezes é pobre em vitamina D. Como o ser humano se originou nas zonas equatoriais, com sol durante todo o ano, os bebês no passado distante não teriam tido necessidade de se obter vitamina D a partir do leite materno. Muitas mães também são deficientes em vitamina D. Com base nesses fatos, os investigadores recomendam que a maioria dos bebês devem tomar diariamente um suplemento de vitamina D, segundo relatórios atuais nos E.U.A.

Fontes:
Mothering Magazine de Março de 2010
Eurekalert 19 mar 2010
Hoje E.U.A. março 22, 2010