terça-feira, 1 de junho de 2010

A obesidade infantil é um problema de todos.

Os Estados Unidos estão enfrentando uma epidemia de obesidade. Dois terços dos americanos adultos estão com sobre peso ou obesidade, e a epidemia afeta também as crianças.

Hoje, um terço de todas as crianças de 2 a 19 anos estão com sobre peso ou obesos. A maioria dessas crianças vai se tornar diabético.
Mesmo agora, os custos da obesidade são surpreendentes - 112.000 norte-americanos morrem a cada ano devido a doenças relacionadas à obesidade, e os custos para tratar problemas induzidos pela obesidade chegam a 150 bilhões de dólares todos os anos.

ABC News relata:
"A geração de crianças nascidas em 2000, provavelmente, viverão vidas mais curtas do que os seus pais. A produtividade econômica desta geração, será provavelmente menor do que seus pais também. De fato, um adulto obeso acrescenta cuidados de saúde adicionais no valor de 1.400 dólares anuais em comparação com seus pares não-obesos. "

O próprio futuro do mundo em desenvolvimento está em jogo como resultado da explosão do problema da obesidade.
A epidemia da obesidade está reivindicando cada vez mais jovens vítimas. Um terço das crianças americanas com idades entre 2-19 anos estão com sobre peso ou obesidade, levando-os a aumentar o risco de doenças graves que podem cortar as suas curtas vidas.

Cálculos da pesquisa indicam que em meados do século, o risco crescente de doenças graves relacionadas à obesidade como diabetes, doenças cardíacas e câncer, pode reduzir a expectativa de vida média atual em até cinco anos.

Se a epidemia não for revertida, vamos, pela primeira vez na história, ver as crianças que vivem vidas mais curtas do que os seus pais. Esperamos, no entanto, que a população acorde a tempo, antes que se torne uma realidade.

O que está realmente gerando gordura para as crianças?

O sistema alimentar dos dias modernos tornou-se extremamente dependente da frutose (xarope de milho rico em frutose (HFCS), grãos refinados, alimentos processados e adoçantes artificiais, que são parte de uma receita para o ganho de peso dos tempos modernos. Como você já deve saber, estas são as principal fonte de calorias dos E.U.A.

Se você entender isso, então você está no caminho para o entendimento de qual a verdadeira resposta para o problema.

Michael Pollan escreveu um livro, "O Dilema do Onívoro", sobre por que HFCS é tão prejudicial para a sua cintura e, o resumo, é porque a frutose converte-se em gordura muito mais do que qualquer outro açúcar.

Além disso, o fato de que a maioria da frutose é consumida na forma líquida, como refrigerante - que é a principal fonte de calorias nas dietas - amplia significativamente seus efeitos negativos no metabolismo.

Deveria ser óbvio, então, que limitar ou eliminar a frutose da dieta do seu filho é de importância primordial se você quiser proteger sua saúde e seu bem-estar.

Os alimentos processados são outra fonte importante de HFCS e outras substâncias, prejudicando a saúde e  fornecendo poucos nutrientes naturais.

A maioria dos norte-americanos gastam 90 por cento de seu dinheiro para a alimentação em alimentos processados, que fazem a acelerar o peso na balança por interferir com a capacidade do seu corpo de regular a insulina e a leptina.

Diante disso, muitos de nós somos enganados em pensar que todas as gordura são ruins, mas ao invés de emagrecê-lo, algumas dietas de alimentos causam ganho de peso na maioria das pessoas. A frutose é o principal culpado, que promove ganho de peso, e não somente as gorduras que são excluídas das dietas.