sexta-feira, 28 de maio de 2010

Efeitos da radiação dos telefones celulares no meio ambiente

Enquanto estamos dependentes de nossos telefones celulares e os adoramos cada vez mais, há algumas evidências de que a radiação do telefone celular pode ser perigoso para as pessoas, assim como um inseto útil para as culturas - as abelhas. Estudos descobriram que a radiação de rádio-frequência, uma forma de radiação eletromagnética, pode aquecer e danificar os tecidos, bem como, eventualmente, causar outras doenças a longo prazo, incluindo o câncer, tumores cerebrais, Parkinson, Alzheimer, e muito mais.
Os seres humanos não são os únicos que são afetados por telefones celulares. Descobriu-se evidências de que a radiação que vem de telefones celulares também pode matar as abelhas, que podem causar todos os tipos de problemas ambientais. As abelhas polinizam culturas e outras plantas, o que possibilita seu crescimento e permite que as plantas façam o seu trabalho de repor o oxigênio no ar. Quais são os efeitos das radiações móveis sobre as abelhas?



Como a radiação de telefones celulares afetam as abelhas?
Estudos têm sugerido que a radiação eletromagnética atinge o sistema de navegação interna das abelhas, fazendo com que ela não seja capaz de retornar à colméia. As abelhas, em seguida, morrem, porque não são capazes de fazer suas atividades normais. Esta morte prematura fora das colméias faz com que a frutas, legumes e todas as demais plantas não se desenvolvam normalmente, simplesmente porque a polinização não ocorre. Isso afeta a colheita, o que pode ter um impacto significativo na alimentação do mundo, agora e no futuro.
Isso tem sido visto em todo o mundo da América a Ásia e isso pode ter repercussões significativas para pessoas em todo o mundo. Efeitos da radiação móvel podem incluir a perda de colheitas de alimento e podem diminuir o alimento para os animais que são usados para a carne, incluindo vacas, galinhas, e muito mais. Este não é um estudo que é amplamente aceito, simplesmente porque muitas pessoas acreditam que a diminuição na população de abelhas pode ser atribuída a outras questões.
Uma teoria contestada
Riscos da radiação são uma questão que é amplamente contestada tanto para as abelhas e os humanos. O fato de a população de abelhas estar diminuindo pode ser atribuído a muitas outras coisas também, como clima, doenças, parasitas, veneno nas lavouras, etc... 
A mudança nos padrões climáticos, devido à camada de ozônio sendo esgotados são analisadas como causa da morte das abelhas, o que poderia explicar o efeito de culturas de todo o mundo e as colméias vazias que  são encontrados em todas as partes do mundo, também conhecido como Colony Collapse Disorder.

Cientistas de todo o mundo estão lutando para encontrar e reverter o processo de Colony Collapse Disorder. Até agora, algumas teorias têm sido testadas, mas nenhuma evidência sólida do que está causando esta ameaça foi encontrada. 

Como as abelhas são responsáveis por 75% da distribuição de pólen de todas as plantas do mundo - esta é uma ameaça global alarmante que precisa de uma solução e rápido. Se não conseguirmos encontrar e alterar aquilo que está causando a morte das abelhas que poderíamos enfrentar um dos maiores desafios do homem-moderno.

Na década de 40 e 50 não sabíamos sobre a relação entre cigarro e câncer de pulmão. Será que estamos prestes a descobrir sobre os efeitos lado escuro da radiação celular emite nosso celular?

Publicado em: Isnare.com Free Articles Directory - http://www.isnare.com/