FAQ - Perguntas Freqüentes

"O aspecto mais triste da vida de hoje é que a ciência ganha em conhecimento mais rapidamente que a sociedade em sabedoria."(Isaac Asimov) 

Pergunta: Porque a tecnologia PEMF possui timer de 1 hora nos produtos Tecnippon, se antes não havia limitação de tempo?
Resposta: A pesquisa constante mostra que sempre é possível aperfeiçoar e se adaptar às novas informações científicas. Conforme diversas reportagens já publicadas neste portal, está provado cientificamente que qualquer campo eletromagnético interfere nas freqüências cerebrais necessárias para atingirmos o sono profundo.


Apesar do fantástico benefício que a tecnologia de Campos Eletromagnéticos Pulsados (PEMF) traz para o corpo humano, esta tecnologia é considerada de uso diurno em todas as pesquisas já realizadas, e com períodos de exposição pré-determinado.

A Tecnippon, seguindo o princípio da precaução, optou por adotar a exposição de 1 hora em períodos noturnos, tempo suficiente para que haja o resultado esperado em uso diário e não interferindo nas freqüências cerebrais para que o usuário possa ter uma noite de sono perfeito.
Informou Departamento de Pesquisa Tecnippon.

Pergunta: O que significa infravermelho longo com sistema Turbo-Max?
Resposta: Através de pesquisas realizadas em diferentes universidades de diversos países, chegou-se a um modelo padrão da posição média em que as pessoas ficam ao dormir.
Esta imagem foi conseguida através de sensores e imagens térmicas colocados em colchões. Através deste estudo, a Tecnippon aplica as pastilhas de infravermelho longo seguindo este modelo de área de utilização do colchão, fazendo com que haja o maior aproveitamento desta fantástica tecnologia, já que as pastilhas são ativadas com o calor humano.
Com o sistema Turbo-Max o aproveitamento deste benefício é total.
Informou Departamento de Pesquisa Tecnippon.


Pergunta: Porque os aparelhos Tecnippon não possuem magnetos (ímãs)?
Resposta: Conforme o próprio nome diz, a tecnologia PEMF (Campo Eletromagnético Pulsado) possui um campo elétrico e magnético enviado via ondas de rádio freqüência. Em pesquisas descobriu-se que o campo magnético estático dos ímãs causa uma pequena interferência nas ondas PEMF. 
Novamente, seguindo o princípio da precaução, a Tecnippon optou por utilizar somente esta última tecnologia, não aplicando magnetos em seus colchões. Informou Departamento de Pesquisa Tecnippon.

Pergunta: Qual o prazo de garantia e se o colchão apresentar algum defeito, como faço para consertar?

Resposta: Os aparelhos Tecnippon possuem 10 anos de garantia em sua estrutura e na linha "Tradicional" a garantia é de 5 anos. Os componentes eletro-eletrônicos têm garantia de 2 anos contra defeitos de fabricação. Todos os produtos passam por um rigoroso controle de qualidade e se, eventualmente apresentarem algum defeito, o exclusivo sistema Mobile System auto-reparável da Tecnippon, possibilita o conserto do colchão rapidamente no local onde ele estiver, não necessitando ser retirado para reparos.
Mais uma exclusividade Tecnippon.
Informou Departamento de Pesquisa Tecnippon.